"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou".

(Deuteronômio 8:2)

terça-feira, 2 de março de 2010

DDD!

Hoje conversando com uma amiga (Aníssima), ela me pediu oração e eu falei que iria fazer um DDD para ela!!!
Você deve estar se perguntando: 'mas, o que é um DDD? O que tem a ver?' Já explico...
DDD = DISCAGEM DIRETA COM DEUS

É isso que devemos procurar ter com Deus: ligação direta ou discagem direta - cada um dê o nome que melhor lhe parecer!!!
E sabem o que isso significa? É quando você conhece o coração do Pai, sabe ouvir a sua 'voz', sente o seu 'toque', conhece seus propósitos para sua vida... Isso é fazer uma "discagem direta com Deus" (ou DDD): é quando você o conhece!

A FÉ, que nada mais é do que conhecer a Deus, significa ter intimidade com Ele! Fé não é crer em algo que não se conhece, FÉ é o contrário! É crer no que você conhece, porque você conhece a Deus e sabe que vem dele! Noé não foi homem de fé porque fez a arca sem saber o que aconteceria. Noé foi um homem de fé porque sabia o motivo da construção da arca, ele sabia o propósito de Deus para sua vida, mesmo que ninguém mais soubesse ou entendesse, Noé creu em Deus e no que Deus lhe falou! Assim, FÉ não é andar no escuro, mas sim, ver o que (talvez) ninguém mais vê!

Hoje, vejo muita gente reclamando que não tem essa 'ligação' com Deus, que não conseguem ter essa FÉ genuína... e se conformam, achando que é algo mágico que somente os escolhidos podem ter! Quanto engano...
Essa 'ligação', essa fé, é adquirida por nós... ela parte do nosso coração, da nossa vontade de conhecer a Deus, ela não parte de Deus! Mas, ela vem de Deus!
Funciona mais ou menos assim (de forma beeem simplificada): somos nós que tomamos a iniciativa para querer ter fé, para conhecer a Deus... É como se Deus fosse um professor de piano e tem uma escolinha para ensinar de graça, sem cobrar nada! Ele não bate de porta em porta perguntando se você quer fazer aula de piano! Ele fica na escolinha e ensina quem o procura...
É assim, queridos irmãos, Deus ensina o nosso coração e Ele está doido para nos ensinar (isso alegra o coração de Deus), mas temos que procurá-lo, essa iniciativa é NOSSA!

Então, meu amado, se você está reclamando que Deus não tem falado com você, que Ele está distante. Se você se questiona porque Ele fala com seus amigos e não fala com você, se você está procurando explicações 'mágicas' para isso, achando que os outros foram escolhidos para ouvir Deus e você não! Quero te falar que isso é uma ilusão... lembre-se da historinha: Deus está te esperando para te ensinar a 'tocar piano'! E vou contar um segredo: Ele está doido para te ensinar!

Agora eu te pergunto: por que você não vai lá aprender? É mais fácil viver baseado na fé do outro? Porque FÉ é um exercício, é prática! Não se adquire de um dia para o outro... É como tocar piano... Não é na primeira aula que se aprende, requer disponibilidade, força de vontade, disciplina, prática em casa!
Por isso, muitos desistem e tem uma experiência curta de FÉ com Deus! E depois se perguntam: por que em tal momento eu tinha uma 'ligação' mais forte com Deus, eu o ouvia, sentia seu cuidado e hoje não consigo mais? Me sinto mais distante! Aí completam dizendo: "Deus se afastou de mim." Será? Deus continua te esperando para te ensinar, mas você tem faltado às aulas, não tem praticado em casa e por isso sua fé já não é a mesma!

Se você em algum momento se perguntou: "Por que eu tenho que ir até Deus? Por que Ele não vem até mim?" Misericórdia... Lembre-se da 'chatura' (terminei de inventar essa expressão) que é quando os outros batem a sua porta querendo que você compre alguma coisa, ou então, querendo que você ouça o que ele tem para falar e você não está com a mínima vontade! Desculpem a expressão: mas é um saco!
E vocês acham que Deus vai fazer isso? Te incomodar com alguma coisa que você não quer?! Nunquinha, amado! Ele quer que você vá até Ele por vontade própria, Ele não quer te impor nada!

Agora, vocês me perguntam: "Então, Amanda, como eu vou ao encontro de Deus? Por que ir a escola é fácil... eu sei onde fica, sei o endereço! Já Deus é mais difícil, como faço?"


"Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma". 
(Deuteronômio 4:29)
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".
(Jeremias 29:13)

Pronto. É só buscar de TODO coração! Quando você entender que só Deus pode te responder, que Ele é a solução da sua vida, dos seus problemas, é a cura para sua ferida, é a resposta das suas angústias... que Ele é o SENHOR! Só quando você o procurar crendo com TODO seu coração! Amado, Deus escuta suas preces, ouve o seu clamor... peça a Ele para ministrar no seu coração! E lembre-se: FÉ é um exercício, não se aprende na primeira aula!!! Eu estou estudando, exercitando e Deus vem fazendo milagres...

Amado, ter uma vida assim com Deus é maravilhoso, experimente! É viver o Reino em vida... Não consigo expressar em palavras, mas quero incentivar todos a procurar, a experimentar! É deixar de viver de migalhas e sentar a mesa farta que Deus nos preparou!
Creia...


Paz.

Por Amanda S. Menezes

1 comentários:

Unknown disse...

Mensagem muito boa Amanda. Fui muito edificado!!
Abraços na galera por mim.
Júnior

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 FRUTOS DE GRAÇA | Design : Noyod.Com