"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou".

(Deuteronômio 8:2)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O SEGREDO...

Hoje lendo Colossenses descobri um segredo e um segredo muito importante...

"O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus". (CL 1, 27)

Mais algumas passagens para chegarmos ao verdadeiro conhecimento:

"Esse segredo é Cristo, o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus" (CL 2, 3)

"Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, e, por estarem unidos com Cristo, vocês também têm essa natureza". (CL 2, 9-10)

"Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?" (Jo, 14, 10)

"Creiam no que eu digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim". (Jo, 14, 11)

"E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei , a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai". (Jo, 14, 13)

Depois de ler essas passagens vamos entender o que a palavra quer dizer:

Primeiramente, precisamos entender que Jesus está no Pai e o Pai está Nele. Depois, lembremos do segredo revelado pelo Pai: Cristo está em nós.
Assim, concluimos o mesmo que Paulo: nós temos a mesma natureza que o Pai. Nós, assim como Jesus, temos o poder e a autoridade para abençoar e operar milagres na vida dos irmãos.
Jesus mesmo disse em João 14, 12: "quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai". Mas, tem um detalhe muito importante que Jesus falou: É PRECISO CRER. E se crermos faremos muito, anunciaremos o evagelho por todas as partes e nenhum mal poderá chegar perto de nós, porque Jesus está em nós.

Nós somos os representante do Pai aqui na terra, a nós foi concedida toda honra e toda glória, porque o Cristo faz morada em nós e foi por meio Dele e para Ele que Deus criou todo o Universo; e pela própria vontade de Deus é que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus.
Olha a importância desse segredo, se Cristo está em nós, foi por meio de nós e para nós que Deus criou todo o Universo e deixou em nós a sua natureza!

Portanto, nos vistamos de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquemos irritados uns com os outros e perdoemos uns aos outros, assim como o Pai faz, afinal nós temos a sua natureza e Ele quer que ajamos com amor acima de tudo.
Meus irmãos, tenham certeza que nós tomaremos parte na glória de Deus.

Por
Amanda S. Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 FRUTOS DE GRAÇA | Design : Noyod.Com