"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou".

(Deuteronômio 8:2)

terça-feira, 7 de abril de 2009

A OBRA DE DEUS EM NÓS...



"Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1, 6)

Essa passagem tocou forte o meu coração, pois mostra que Deus é fiel aos seus propósitos.
Ele não é fiel a nós e sim a seus propósitos, Ele não é fiel aos nossos desejos e vontades, Ele é fiel a sua promessa que fala de coisas muitos maiores do que podemos imaginar. Ai de nós se Deus fosse fiel somente aos nossos desejos, seríamos miseráveis no modo de viver e agir!
Deus olha para nós como criaturas perfeitas, porque Ele sabe o resultado da sua obra. Pode ser que o Senhor esteja iniciando sua obra em nós, mas Ele consegue ver o final, consegue ver a obra completa e perfeita. Ele começa, Ele termina... sua promessa não é parar no meio, não é nos deixar para depois. A sua palavra fala que ele vai continuar até que esteja completo. Ele quer mudar nossa vida, transformar nosso coração, renovar o nosso entendimento, quer que levamos outras pessoas a conhecerem o nosso Deus que faz maravilhas, que é misericordioso com nós!
E isso quer dizer muita coisa. Significa que TUDO que passamos, desde os melhores momentos até as maiores dificuldades é para que Deus termine sua obra em nós, sua promessa não é começar e parar, sua promessa é IR ATÉ O FINAL.
Então, meus irmãos, louvem a Deus por cada momento, se você está enfrentando uma dificuldade que parece, aos seus olhos, não ter fim, ou pesada demais, dê graças a Deus, pois é Ele querendo terminar a obra em VOCÊ. É Deus transformando sua vida, seu entendimento, seu modo de encarar os problemas, é Ele te aperfeiçoando.

E tem mais meus irmãos, quando enfrentamos os problemas com coragem e com a certeza da vitória, temos a oportunidade de revelar a todos o nosso Deus. Um Deus que não abondona seus filhos, que cuida de cada um de uma forma especial, porque nós somos únicos, não tem ninguém mais importante que nós. Afinal, Ele é Pai e um Pai quer sempre o melhor para seu filho, mesmo que naquele momento o filho não entenda que o caminho pelo qual ele está passando é o melhor. O nosso Pai sabe... porque Ele vê o final, Ele vê o resultado, vê a obra pronta, por isso Ele sabe qual é o melhor caminho para nós.

Paulo em Fp 1, 14 fala: "E a maioria dos irmãos, vendo que estou na cadeia, tem mais confiança no Senhor. Assim eles têm cada vez mais coragem em anunciar a mensagem de Deus."
Ou seja, quando ele estava enfrentando uma grande dificuldade, é que ele queria mostrar coragem para que outras pessoas através de seu testemunho pudessem crer no Senhor e também anunciar o evangelho...
E sabem porque tamanha coragem?!
Porque a palavra fala: "Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês". (Fp 1, 28)
A coragem vem de sabermos que não é pelas nossas forças que iremos vencer, quem nos dá a vitória é Deus. Se fosse por nós aí sim teríamos medo, mas é o Pai que luta por nós.

Por isso meus irmãos, não tenham medo, enfrentem com alegria cada dificuldade porque nós sabemos que se Deus é por nós, ninguém pode ir contra sua vontade. Tenha a certeza que TUDO que passamos acontece porque Deus permitiu e Ele permite não para que fiquemos cheios de nós mesmos ou para que soframos, Ele permite para que aprimoremos e sejamos pessoas melhores. E que através de nós outras pessoas possam conhecê-lo... nós somos instrumentos de Deus na terra.
E vou contar um segredinho que Paulo descobriu... a forma de não sofrer:
"Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação". (FP 4, 12-13)
Então irmãos, quer você esteja no melhor momento de sua vida ou no pior (aos seus olhos) não esqueça de anunciar a palavra de Deus e que Ele é por você sempre.

Por
Amanda S. Menezes




(...)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 FRUTOS DE GRAÇA | Design : Noyod.Com