"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou".

(Deuteronômio 8:2)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Como você está gastando seu TEMPO?!


Ontem lendo um texto, algo incomodou meu coração! Quantas vezes Deus nos abençoa com fartura e ao invés de nos voltarmos a Ele em agradecimento pelas bençãos, nós damos prioridade para as coisas deste mundo! Quanta ingratidão...

Quanto de nós fazemos isso?!?! Eu te pergunto: quantas vezes nesta semana você abriu a Bíblia para meditar?! Quantas vezes você gastou tempo orando?!?!

Provavelmente, você até lembrou de fazer isso, mas tinha outras prioridades. O happy-hour, um encontro, a novela, o programa de televisão imperdível! Enfim, nós tínhamos coisas mais importantes para fazer...

E Deus perde a prioridade na nossa vida!!! Esquecemos de dar ao Senhor o devido lugar em nossa vida.

Mas, somos os primeiros a pedir as bençãos, querer ganhar 'coisas' do Senhor, se for materiais melhor ainda!!! Mas, depois viramos as costas para o Pai!!! Estamos paracendo (para não falar iguais) aos filhos de Israel... As riquezas dadas pelo Senhor ao Seu povo, serviram somente para fazê-lo engordar. Ao invés de se apegar cada vez mais à "Rocha da sua salvação", Israel abandonou, desprezou, provocou e, finalmente, esqueceu o Seu Deus!

Qual o tempo que você está gastando com Deus?! Não basta falar que Deus é prioridade na sua vida, sendo que suas ações não mostram isso!!!

Temos que ser cristãos de ações e não só de palavras!!!

O mundo hoje armou uma armadilha muito grande para nós... Não temos mais tempo para nada!!! O trabalho nos consome... Mas, temos sempre que nos lembrar qual a nossa prioridade!!!

Não podemos viver correndo atrás do VENTO, porque ele é deste mundo!!! Não se engane achando que as coisas deste mundo são prioridade!!! Use a lógica: você vai morrer não vai?!?! E o mundo vai ficar para trás... E aí?!?! As coisas deste mundo, que você tanto correu atrás, vai ficar para trás também!!! E vai sobrar somente as coisas do Reino!!! Estas são eternas... Temos que nos preocupar com as coisas eternas!!!

Não usamos a lógica! É irracional preocupar com as coisas passageiras, deveríamos nos preocupar com o ETERNO! Mas, o inimigo confundiu nossas prioridades!

A questão "Onde vou passar a eternidade?" já terá sido decidida nesta vida!!! Pense nisso...

O maior erro de todos é pensar que temos tudo sob controle no que se refere à eternidade.

Como você está agindo?!?!? Como está seu coração?! Você age de acordo com o que prega, com o que acredita?!?!

Isso é sério irmãos... muitos não sabem o que estão fazendo da vida! Se desgastam com coisas sem importância para o Reino e sua salvação meu irmão?!?! Esta vida vai passar... Você sabe disso!!!

Sempre gosto de deixar algumas explicações para quem ainda é novato:

- Quando falamos em prioridade, em cuidar das coisas do Reino... tem gente que pensa que tem que viver por conta! Não pode mais trabalhar, não pode mais fazer nada... vira quase um monge!!! Não é isso, amado... Não é isso que Deus quer de nós!!! Nos afastar da realidade é um problema maior ainda, Deus quer que nos relacionemos!
Então o que significa?! Nós devemos trabalhar, temos que ter nossa vida, devemos nos relacionar com as pessoas... mas a PRIORIDADE é DEUS! Temos que gastar tempo com Ele, temos que fazer sua obra, temos que ser gratos! E isso é feito através de ações!!! Pode ser feito durante seu trabalho, quando você evangeliza seu colega do trabalho, dá conselhos, ouve seu irmão... Uma coisa não é desvinculada da outra!!! Devemos é descobrir uma forma de unir as duas coisas... e NÃO é difícil!!! 
Peça a Deus discernimento e estratégia para fazer isso! Amém?!?!

Paz...

Por
Amanda S. Menezes

1 comentários:

Danilo Ferro Oliveira disse...

Amém e amém.
Que essa reflexão nos leve a reavaliarmos nossos dias.
Precisamos entender que não precisamos parar de fazer o que fazemos; apenas deixar que o que fazemos encontre o seu sentido em Cristo!
É isso aí....

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 FRUTOS DE GRAÇA | Design : Noyod.Com