"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou".

(Deuteronômio 8:2)

segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHERES...

E temos um dia para nós mulheres! Por que 8 de março?! Vejam o que descobri...

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm

Acreditam que eu desconhecia esta história?! Uma vergonha... Achava que esta data fora escolhida ao acaso, ou melhor, nunca parei para pensar nisso! Sempre vi o dia da mulher como um dia para ganhar parabéns e quem sabe uma flor na rua ou de políticos (que adoram essas datas para tentar ganhar votos).

Mas, o que representa o dia da mulher?!

Hoje pensando no assunto e conhecendo a história deste dia, vejo que é muito importante! É o marco da conquista de alguns direitos que são nossos, como: respeito no mercado de trabalho, na política, na sociedade! Enfim, ganhamos um espaço que antes não era nosso, éramos violadas em alguns direitos básicos!

E agora me pergunto: perdemos algo com isso?

Creio que não soubemos utilizar estes direitos adquiridos... Quisemos nos equiparar aos homens e isso NUNCA será possível! Temos que entender as diferenças entre homens e mulheres, fomos criados para sermos diferentes! O homem completa a mulher e vice-versa. Se formos iguais (como algumas mulheres tentam ser) não existe esta complementação e ambos ficarão incompletos!

Por isso que hoje vemos tantas mulheres insatisfeitas... Tem tudo que sonharam: um marido, um trabalho muito bom (que paga um salário melhor ainda), filhos, mas mesmo assim estão insatisfeitas! E não conseguem entender.
Aí culpam o marido pela sua infelicidade, diz que não tem tempo para serem felizes, procuram ajuda de psicólogos para entender o óbvio: NÓS SOMOS DIFERENTES DOS HOMENS!
É questão da criação de Deus, fomos criados com funções diferentes... Cachorro não faz função de passarinho, assim como passarinho não faz a função de cachorro!!! É assim...

Depois que a mulher conseguiu os seus direitos, ela não quis parar! Colocou como alvo ser igual ao homem... A mulher quis se tornar 'o cabeça' da casa, quis um peso que não era seu! E hoje está pagando o preço! Está exausta...

E sabem qual o papel da mulher?!

Vamos ver o que diz a bíblia:

"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido". (Provérbios 12:4)

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos". (Provérbios 14:1)

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida". (Provérbios 31:10-12)

"Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva".
(Provérbios 31:26-28)

É esta mulher que devemos ser: mulher sábia que edifica sua casa, que é o esteio do marido, o exemplo para os filhos, que é bem-aventurada para os filhos e marido!

Nós somos a rocha da casa, é sobre nós que a casa é edificada! Aí vai uma dica para quem é casada: o marido é o cabeça, mas é sobre a rocha que ele constrói a casa e se a rocha não estiver firme em Cristo a 'casa cai', literalmente!

Vamos firmar nosso compromisso com Deus, porque se estivermos firme, a casa será erguida sobre a rocha do amor!

Quero esclarecer algumas dúvidas para quem ainda é novato:

- Ser cabeça é diferente de manter a casa financeiramente;
Mulher, você pode manter sua casa, isso não tira a autoridade de cabeça do seu marido! Peça discernimento de Deus para você não confundir;
- Não pense que o homem ser cabeça é voltar ao passado, onde o homem manda e a mulher obedece. Ter um cabeça em casa é um alívio, é como tirar o fardo das suas costas!
- Caso, seu marido ainda não tenha entendimento do que é ser cabeça, lá vai uma dica: o ame infinitamente, sem restrições, sem condições, que este amor irá constrangê-lo (a Palavra promete isso) e Deus o ensinará a ser cabeça! Dobre seus joelhos, mulher, e ore! Não tente usar o argumento que você tem que ser a cabeça porque seu marido não é! Isso é desculpa!
- Se você não sabe o que é ter um 'cabeça' em casa, vou tentar explicar de forma simples: o homem é aquele que tem por função cuidar da mulher, se preocupar com seu bem-estar, viver para ela e por ela, cuidar dos seus interesses. Olhem o que a Palavra fala:

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo". (Efésios 5:23)
"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela". (Efésios 5:25)
"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo". (Efésios 5:28)

Mulheres, que hoje possamos lembrar da nossa função, daquela confiada por Deus a nós!!! Orem para que Deus nos use cada dia mais, que façamos a diferença no nosso meio, que sejamos essas mulheres edificadoras!

Abraço a todas e todos!!!

Paz

Por
Amanda S. Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 FRUTOS DE GRAÇA | Design : Noyod.Com