"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou".

(Deuteronômio 8:2)

terça-feira, 9 de março de 2010

TESTEMUNHO... Um desafio na minha vida! (Parte 1)


Para quem não me conhece, vou tentar falar um pouco da minha vida na Igreja e assim com Deus! Como foi meu crescimento espiritual...

Sempre fui católica, minha mãe é, minha vó também, ou seja, coisa de família! Quando criança ia nas novenas com minha mãe, fiz primeira comunhão, crismei... ou seja, fiz tudo certinho! Mas, sempre tive um problema: não gostava de ir à missa (achava chato) e não conseguia ler a biblía (não entendia). Às vezes, até tentava, mas não entendia nada mais que o óbvio!

Isto é, eu lia uma passagem como a que Jesus morreu na cruz e só entendia isso! Nada mais. Não entendia o significado disso na minha vida... Velho testamento então era escrito em códigos para mim! Se eu fosse ler, lia só o novo testamento porque é bem mais fácil né?! (convenhamos)

E assim continuei minha vida, me dizendo católica (mas, não fazia nada que um católico deveria fazer). Eu sempre conversei com Deus, sempre cri, tinha minha fé... mas nada muito diferente da maioria!!! Nunca procurei conhecer a Deus, ter intimidade com Ele. E isso é difícil de admitir, às vezes temos dificuldade em ver a realidade em que vivíamos (ou que vivemos)!
Mas, a verdade é que eu era 'medíocre', ou seja, vivia na média e para mim estava bom assim! Nem tinha essa consciência, estava bom porque era o que eu conhecia! Não tinha como ser diferente.

Até que um dia fui em uma Igreja Evangélica (Sal da Terra), chegando lá achei tudo MUITO diferente! Todo mundo se cumprimentando, um louvor animado, o povo louvando, aí o pastor foi pregar e chamava todo mundo de irmão, de amado! Isso soava estranho no meu ouvido! Afinal, tudo era novo!!! Essas palavras eram estranhas para mim... E o pior: eu já zuei quem chamava o outro de irmão! Aí era pior ainda!

Mas, enfim, gostei do culto (já não era missa, também era estranho esse nome), achei o local acolhedor, gostei da palavra, prestei atenção no que estava sendo falado (o que eu não conseguia na missa), entendi, aprendi como praticar a Palavra. E continuei indo no culto...

(Gente, para localizar todos no tempo: fui a primeira vez no culto no mês de maio de 2008)

Eu ia no culto porque gostava e não mais porque era obrigada. Com o tempo algumas coisas começaram a me incomodar, o povo adorava me perguntar: "quanto tempo faz que você converteu"? Isso para mim era a morte, afinal como assim?! Antes eu também tinha contato com Deus, eu não conseguia entender o porquê da palavra 'convertido'. Santa ignorância a minha... Mas, tudo bem! Fazia parte do processo, né?! Eu não sabia o que era CONVERTER! Achava que era coisa de crente, tipo linguajar para falar quem agora era da religião crente!

Outra coisa que me incomodava eram alguns 'crentes' que tinham atitudes diferentes daquelas que pregavam e isso para mim era o cúmulo! Como assim?! Fala uma coisa, prega aquilo e faz outra?!?!?!

E Deus foi trabalhando a minha vida e colocou pessoas a minha volta para me ensinar, me falar da Palavra, de princípios e assim fui entendendo várias coisas. Dentre elas:

-CONVERTER não significa se tornar da religião 'crente' (como eu imaginava e aposto que muita gente também) e sim entregar sua vida para Deus, converter os seus caminhos para os caminhos de Deus. A Palavra fala isso:

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
(2 Crônicas 7:14)

Precisamos nos converter dos maus caminhos, porque somente assim seremos perdoados dos nossos pecados e Deus nos curará. Isso é CONVERTER! (isso daria um ótimo estudo, mas vou me ater a minha história, depois falamos sobre isso).

Outra coisa que entendi:

- NÃO devemos ir a igreja para 'reparar' no irmão, porque você vai achar pecado nele, vai ver vários erros na vida dele, vai ter coisas que você não vai concordar. E aí?! Você vai deixar de ir a igreja por causa disso? Eu pergunto: onde está o seu coração?!?!?! Por qual o motivo você está indo na igreja?! Para criticar ou para ser benção?! Para ser ferramenta de Deus na vida dos irmãos???
Quando percebi que eu estava indo na igreja para criticar, fiquei com tanta vergonha e resolvi que queria ser instrumento de Deus naquele lugar!

Continuação...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 FRUTOS DE GRAÇA | Design : Noyod.Com